NO inicio de mês, nosso aluno FR , Israel Saraiva realizou seu grande sonho, de completar uma ultra maratona…. e o guerreiro FR iniciou em uma das provas mais temidas do Mundo , uma prova de 160 kms, com competidores de todo mundo, na Patagonia.
Israel superou atletas de vasta experiência em Ultras e conquistou uma excelente posição . Ficou em 37 lugar entre 508 competidores. Segue abaixo um pequeno depoimento do mesmo sobre esta grande aventura.
Site da prova: www.lamisionrace.com.ar
Depoimento do Atleta FR- Israel Saraiva
Deixe sua mensagem para o atleta Israel: saraivapedra@yahoo.com.br
A corrida foi o que realmente me haviam dito.
Foram 167 km no total, eu fiz um pouco mais, fiz uns 175km, pois …
Largada as 11:00 horas local, mantive um ritmo sustentável com uma mochila de 11kg às costas.
Nos primeiros 30km tivemos que subir um vulcão e descer pelo outro lado, ladear um lago por mais de 25km e embrenhar por bosques e travessias de rios de degelo até chegar no km 95. Fiz este trajeto numa tacada só, estava meio enlouquecido, de modo que da hora da largada até chegar no km 95, fiz uma parada de meia hora para arrumação e lanche, cheguei ao ponto PC 95 às 07:00 da manhã, corri durante a noite toda, enfrentando temperaturas baixissímas e cruzando rios, bosques e cenas desertas.
Ao chegar no km 95, fiz uma parada de uma hora, onde devorei um sanduíche e dois refrigerantes. Troquei meias e bermuda, dispensando o peso extra. Fui informado que estava na posição geral de 31…… o zóio brilhou… hehehe.
Os pés não estavam 100%, mas ainda aguentavam porrada, segui ensadecido para subir alguns vulcões e geleiras.
Fui para a posição 28 e então com um calor fora do comum de 35º na cabeça e 0º nos pés comecei a alucinar, não distinguia muito o trajeto a ser percorrido… comecei a seguir rastros e recuperei a noção espacial.
Ao descer dos “filos” vulcões e vulcões, passei para a posição 22.
Restavam mais ou menos 27km para finalizar, soquei o pé e imprimi um ritmo forte. Caiu a noite e persiste no ritmo, continuei até faltar 17km para finalizar.
Nos últimos 17km a organização colocou um trecho fdp, montanha, cascalho solto e um tal de entra em curral, sai a 90º, ladea cerca, passa por cima depois por baixo ….. e …. ME PERDI.
Faltando nada menos que uns 10km, isso às 23:30, sem dormir, raciocínio debilitado, pés destruídos, fiquei girando sem me encontrar. As duas da manhã ainda perdido, fui alcançado por dois outros atletas que tbm estavam perdidos, tal situação perdurou de modo que às 04:50, batendo os queixos de frio, dei-me por vencido, puxei o saco de bivaque e me joguei para dormir. O fiz até às 07:00, quando então azimutei uma rota e sai do local para então finalizar a prova próximo do meio dia.
A prova é realmente extenuante, fiz os percursos quase que na totalidade sozinho, pois a grande maioria corria em pequenos grupos, duplas ou trios.
Minha intenção era justamente a superação, o isolamento, somente minha cabeça me sustentando passo a passo.
Acredito que a alcancei o meu objetivo. Não fui para fazer marca, mas sim para fazer o melhor a partir do que havia treinado. Gostei do resultado, mas constatei que é uma prova muito dolorida… hehehe.
Boas festas e forte abraço para todos alunos\ atletas da Assessoria Esportiva Floripa Runners