Viajar para Correr! Uma mania que contagiou o Brasil Inteiro
Praticar corridas faz muito bem à saúde e, por causa disso, acabou virando um hobby para diversos brasileiros. Além de melhorar o condicionamento físico e dar mais saúde ao coração, a corrida também pode proporcionar momentos de lazer e – quem diria – turismo. Muita gente aproveita o esporte para conhecer cidades como Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro, que tem maratonas anuais e podem ser traçadas por profissionais de corrida ou amadores.
Os profissionais geralmente têm apoio logístico para viajar até essas cidades, já os amadores precisam achar local onde se hospedar, passagens de avião e ônibus e dicas de passeios nas cidades. Afinal, ninguém vai se deslocar só para correr, não é mesmo?
Achar hoteis em Fortaleza, um hotel Florianópolis ou no Rio de Janeiro não é tarefa das mais difíceis, já que o apelo turístico dos três destinos é alto e opção de hospedagem é o que não falta. A dica é procurar hotéis em sites agregadores, como a FalaTurista. No site, você tem a possibilidade e visualizar quais as opções que você tem nas cidades para se hospedar. Encontrar umhotel Rio de Janeiro, por exemplo, pode ser muito mais fácil, se você tem diversas opções em um site só.
A viagem deve ser planejada com antecedência não só para garantir a reserva na hospedagem, mas também para conseguir boas promoções em passagens aéreas e viárias. As duas grandes companhias brasileiras de aviação Gol e TAM fazem diversas promoções por trecho para essas cidades quando a viagem é planejada com antecedência. Vale à pena dar uma conferida.
Para os passeios, garimpe primeiro as redes sociais – um verdadeiro compacto do que tem de bom – e de ruim – em cada uma das cidades. Procurar informações diretamente com as prefeituras e secretarias de turismo também é uma opção econômica. Para quem não quer ir contando com tanta aventura na hora de escolher os passeios, pacotes turísticos de empresas de viagens podem ser uma boa, pela segurança de ir só a lugares bacanas e também pelo conforto de não ter que se preocupar com mais nada – nem mesmo com a hospedagem ou as passagens aéreas. No mais, é só ir disposto para correr e aproveitar cada minuto da viagem de esporte!